Medalhas das Olimpíadas de Tóquio são reciclados de eletrônicos descartados

Romário Eichlig

Romário Eichlig

É difícil acreditar que superaram a grandiosa Tátil, mas o designer Junichi Kawanishi criou lindas Medalhas Olímpicas somente usando metais preciosos de eletrônicos descartados pelos japoneses!

A comparação é porque as medalhas olímpicas do Rio feitas pela Tátil eram 30% recicladas, o que era inédito até o momento e uma grande prova que é possível fazer grandes trabalhos sem agredir mais o planeta.

Porém o japonês Junichi já havia mostrado a que veio com seu incrível design da tocha olímpica de Tóquio — a mais fascinante de todas as tochas — e agora deu sua cartada final com belas medalhas feitas à partir do lixo japonês.

Os círculos concêntricos da medalha refletem diversos padrões de luz, simbolizando a energia e parceria dos atletas e seus apoiadores.

Você pode estar se perguntando “como as medalhas são feitas de lixo se medalhas olímpicas são metais preciosos?”, mas lembre-se: todo eletrônico contém um pouco de metais preciosos. (Ex: o USB do meu mouse é de ouro.)

Por isso Junichi convocou o povo a doar seus celulares velhos e outros eletrônicos descartados para a instituição, resultando nas 2.5 TONELADAS de metais preciosos necessárias para as medalhas!

Estamos falando de 5 mil medalhas olímpicas, sendo as de prata e ouro feitas de 550g de prata cada (+6g grama de cobrimento a ouro na dourada) e as de bronze feitas de 450g de latão vermelho, sendo 95% cobre e 5% zinco.

É claro que a fita da medalha também é 100% reciclada...
  • Save

E aí, o que você achou das medalhas olímpicas do Japão? Tão lindas quanto o conceito ou de fato essa medalha é um lixo? (Bad dum tss)

  • Save

Receba presentes e inspiração sem qualquer custo!

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
204 Shares
204 Shares
Share via
Copy link