O novo Renault ZOE é um carro elétrico de emissão zero compromissado com o fim da poluição veicular na Europa — e para provar isso, seu outdoor dá descontos na compra do carro justamente quando a cidade mais precisa!
Esse outdoor batizado de DisCO2unt Billboard tem uma mecânica muito simples: ele se conecta a sensores de CO2 espalhados pela cidade que resultarão numa média de poluição local que servirá de base para o desconto do seu novo carro.
O legal é que isso faz com que o ZOE fique mais barato*** quando a cidade está engarrafada, que é justamente quando a poluição por gás carbônico aumenta e as pessoas têm mais tempo de olhar para o outdoor da Renault.
*** Essa questão do preço é crucial pois o carro ainda é considerado caro por muitos, especialmente em Bucareste (Roménia) que é onde essa campanha do Renault ZOE está rolando.
Mostrar que o carro é mais acessível justamente quando os motoristas estão parados, e com tempo para pensar que estão de saco cheio de seus carros, ajuda e muito a mudar a percepção de preço do ZOE e a mostrar como a Renault é tecnologicamente superior aos concorrentes.
Aliás, dizer que o ZOE é tão bom que ja é o carro mais vendido da França, então o desconto é só o empurrãozinho que falta para os romenos comprarem um. (Eu mesmo quero um depois dessa campanha, e você? :D)