Tá sem dinheiro mas morre de vontade de conhecer a França, amigo(a)? Conheça um francês que essa vontade passa!
Piada (e trauma) à parte, a França é um lugar maravilhoso com uma riqueza cultural sem igual, porém há muito tempo é marcada por acusações de xenofobia tanto pelo crescente número de imigrantes islâmicos quanto pelo fato de muitos locais detestarem turistas em geral.
Esse logo comemora o passado glorioso da cidade e ainda sorria para seus visitantes! : )
[bs-quote quote=“A nova identidade visual é um rendez-vous de Paris com si própria, ostentando a força e benevolência do nosso povo e cidade. Paris é orgulhosa, linda e plural!” style=“style-10” align=“center” color=”#62366f” author_name=“Carré Noir” author_job=“Agência Criadora” author_link=“https://carrenoir.com/”][/bs-quote]► 9 Dicas do Design Francês para você crescer profissionalmente ◄
O Branding tinha como obrigação trazer um barco no logo já que o mesmo é o grande símbolo do Brasão de Paris, onde ele é acompanhado por uma lema de significado duplo que diz “Ela é sacudida pelas ondas, mas não afunda.”
O barco é importante pois representa o passado glorioso da cidade como um polo de viajantes do mundo todo que traziam riquezas comerciais e culturais para Paris, logo ele é também um convite aos turistas (embora seja irônico que as únicas pessoas que chegam de barco sejam aquelas que a Europa não quer) e isso se reflete na letra “A”, que sorri para os visitantes.
► Conheça o último logo de Paris clicando aqui ◄
Aplicações da Marca de Paris
A cores são bastante presentes na nova identidade visual, permitindo que o logo seja aplicado em infinitos tons sem o menor prejuízo ao conceito. As cores representam a vibe positiva de Paris e apresenta como uma cidade onde pessoas de todos os backgrounds e preferências podem se encontrar.
Avaliação da Marca
Eu queria dar nota 10 para a marca, porém isso simplesmente não é possível…
Eu acredito que logos de cidades são cartões postais para o mundo, de forma que quem tem que entendê-lo é quem está visitando e não quem está morando. O barco pode até ser uma referência óbvia para os parisienses, mas não significa absolutamente para a maioria dos turistas, logo acho o símbolo questionável até porque é até difícil de entendê-lo como uma embarcação sem conhecer o brasão de Paris.
Agora Paris tem um Branding que até pode seduzir os turistas pela sua beleza, mas precisará de beeeeem mais do que isso para tirar a péssima fama de mal educados dos franceses… ?