O HuffPost acaba de anunciar seu redesign, e o resultado é de primeira categoria!
O então The Huffington Post foi fundado em 2005 e cobre os mais diversos assuntos; desde tecnologia, à lifestyle, e as tensões políticas em si.
Graças ao posicionamento forte, já são mais de 200 MILHÕES de visitantes únicos em seus websites ao redor do mundo, que são tocados por mais de 100 MIL blogueiros!
“Somos empreendedores. Somos apaixonados. Somos alunos da vida fazendo a diferença.”
Essa criação é da agência Work-Order, a qual descartou as velhas serifas finas para dar lugar a linda e maravilhosa fonte National!
E o mais importante é lembrarmos que isso não é só um logo design, mas sim uma revisão de branding:
O Huffington é um jornal super moderno (frequentemente acusado de “esquerdopatismo”), por isso não fazia lá muito sentido usar aquelas serifas tão sofisticadas.
Assim como não fazia sentido se chamar The Huffington Post, mas sim HuffPost!
O novo naming é um abraço em seu público, que sempre o chamou de HuffPost e nunca se importou com o peso do formalismo que trazia o nome anterior.
Por isso toda essa modernização culmina no logo interativo logo abaixo:
Seguindo a tendência de logos, o HuffPost finalmente se tocou que ele deveria se adaptar 100% ao mundo virtual, que é onde a marca s‑e-m-p-r‑e operou!
Por isso a mudança se apega mais a própria modernidade do que as formalidades do meio, trazendo um logo que ganha vida ao se combinar com suas vídeo-reportagens e GIFs.
Aliás, falando em vida: note o quanto a marca ficou mais forte!
Ao combinar o bold da fonte National com um belo itálico, a fonte passou chamar atenção com tudo (coisa que a outra só conseguia por causa da repetição).
E não estou falando isso só por questões tipográficas: chamar atenção está na assência da marca, afinal, o HuffPost faz o sucesso que faz porque seus posts fazem barulho!
Ah, quanto ao lance super criativo do H escondido? A gente finge que acredita…
Mas e você, o que achou do redesign do HuffPost? A mudança radical é bem-vinda?