Novo logotipo da Gucci com os escritos "Fall Winter 2020 Menos Collection"

Gucci apresenta nova marca e viraliza mundo afora

Novo logotipo da Gucci com os escritos "Fall Winter 2020 Menos Collection"

Gucci apresenta nova marca e viraliza mundo afora

A nova coleção da Gucci acompanha um novo logotipo e a melhor coisa nele é que não foi você quem o fez!

Essa bizarrice é a cara da nova coleção outono e inverno masculina 2020, que esse ano traz o slogan “se divirta como se você tivesse cinco anos” — ou seja, uma onde à infância.

E que maneira de vender essa coleção senão com um logotipo que de fato parece ter sido feito por alguém de cinco anos?!

É óbvio que o redesign faz sentido na coleção, mas o problema é que ele faz sentido até demais: olhe para o logo acima e você notará que NADA tem harmonia!

O kerning é falho e resulta em espaçamentos bizarros, e pra piorar sequer as letras iguais têm o mesmo tamanho — a marca saiu direto do alto luxo para a mais pura tosqueira.

Sim, o logo tem que remeter à infância e todos nós já escrevemos assim um dia, mas fica a pergunta: a sua escrita pessoal passou pela cabeça ao ver o logo? Você teve algum flashback ao ver?

Se não, é pelo simples fato que ninguém tem uma memória tão boa para empatizar com esse redesign — e por isso mesmo ele virou piada.

https://www.facebook.com/GUCCI/videos/869176850206432/

Note que no vídeo acima há um segundo logotipo marrom que, embora também tenha um cara “amadora”, ele está muito mais dentro dos limites da informalidade que a cara oficial da coleção. Por que não usar ele?!

A sensação que dá é que o objetivo era de fato escandalizar, então aí podemos dizer que o redesign da Gucci é um sucesso absoluto. (Mas nesse caso eu prefiro ser um fracasso, hahaha!)

Novo logotipo da Gucci com os escritos "Fall Winter 2020 Menos Collection"

Autor

Comentários

Recomendados

72 Shares
72 Shares
Share via
Copy link