Nova Marca do Turismo Brasileiro é nossa mais nova vergonha (inter)nacional

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Quem quiser vir ao Brasil fazer sexo com uma mulher, fique à vontade” ganhou sua versão em logo nesse design feito pela própria Embratur!

Eu nem vou perder seu tempo falando da defesa dos “designers” pois só uma coisa importa: a mulher brasileira tem fama de puta no mundo todo e inclusive temos um dos maiores turismos sexuais do mundo — o que inclui crianças e adolescente no menu.

Qualquer imbecil seria incapaz de fazer uma tagline*** tão dúbia quanto “Visit and Love Us” sabendo dessa vergonha nacional, mas pelo jeito não é o caso da Embratur — que já ousou até exibir brasileiras de biquíni em campanhas.

Novo logo do turismo brasileiro
  • Save
  • Save
Antiga campanha sexualizada da Embratur

Nós “apoiamos” a marca do governo Bolsonaro no início do ano, mas isso não. Isso é o mais puro lixo do design brasileiro.

Clique nesse link aqui de marcas de turismo que já postamos e você notará o quanto esse logotipo é merda:

  • O primeiro erro é pegar uma fonte free e aleatória, cursiva de uma maneira estranha que deixa a marca ridiculamente amadora.
  • O segundo erro é a incapacidade de passar qualquer brasilidade no desenho, recorrendo ao conforto da bandeira que nada diz para o mundo.

É irrelevante falarmos do “Z” quando temos tantos absurdos nessa marca, até porque essa é a maneira correta de escrever em inglês e optar pelo “S” só iria gerar confusão na cabeça dos turistas.

O que tem que nos indignar é o quanto essa marca escancara o nosso descaso não só com o design, mas com o próprio Brasil. Uma marca que grita “fizemos de qualquer jeito, caguei pro que o mundo vai pensar disso!”

Apresentação da nova marca da Embratur, Visit and Love Us
  • Save

Não é de se chocar que algo de tão baixo nível seja apresentado por dois senhores de meia-idade, os quais não devem se preocupar minimamente com a polêmica em questão a julgar pela ousadia de se fotografarem ao lado disso para o mundo TODO ver nossa mais nova vergonha (inter)nacional.

*** Slogans são frases temporárias de campanha. Frases fixas em logo são chamadas de tagline.
  • Save

Receba presentes e inspiração sem qualquer custo!

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
466 Shares
466 Shares
Share via
Copy link