“Quem quiser vir ao Brasil fazer sexo com uma mulher, fique à vontade” ganhou sua versão em logo nesse design feito pela própria Embratur!
Eu nem vou perder seu tempo falando da defesa dos “designers” pois só uma coisa importa: a mulher brasileira tem fama de puta no mundo todo e inclusive temos um dos maiores turismos sexuais do mundo — o que inclui crianças e adolescente no menu.
Qualquer imbecil seria incapaz de fazer uma tagline*** tão dúbia quanto “Visit and Love Us” sabendo dessa vergonha nacional, mas pelo jeito não é o caso da Embratur — que já ousou até exibir brasileiras de biquíni em campanhas.
Nós “apoiamos” a marca do governo Bolsonaro no início do ano, mas isso não. Isso é o mais puro lixo do design brasileiro.
Clique nesse link aqui de marcas de turismo que já postamos e você notará o quanto esse logotipo é merda:
- O primeiro erro é pegar uma fonte free e aleatória, cursiva de uma maneira estranha que deixa a marca ridiculamente amadora.
- O segundo erro é a incapacidade de passar qualquer brasilidade no desenho, recorrendo ao conforto da bandeira que nada diz para o mundo.
É irrelevante falarmos do “Z” quando temos tantos absurdos nessa marca, até porque essa é a maneira correta de escrever em inglês e optar pelo “S” só iria gerar confusão na cabeça dos turistas.
O que tem que nos indignar é o quanto essa marca escancara o nosso descaso não só com o design, mas com o próprio Brasil. Uma marca que grita “fizemos de qualquer jeito, caguei pro que o mundo vai pensar disso!”
Não é de se chocar que algo de tão baixo nível seja apresentado por dois senhores de meia-idade, os quais não devem se preocupar minimamente com a polêmica em questão a julgar pela ousadia de se fotografarem ao lado disso para o mundo TODO ver nossa mais nova vergonha (inter)nacional.