Destination Canada tem novo logo tipográfico em formato de coração

Romário Eichlig

Romário Eichlig

With glowing hearts we see thee rise” — esse lindo verso do hino canadense é o que inspira a nova marca do país mais apaixonante do mundo.

País esse conhecido pela sua qualidade de vida incomparável e também pela valorização dos designers gráficos, não por acaso já postamos vários projetos canadenses maravilhosos aqui ao longo dos anos e vários desses da própria Cossette, agência responsável por esse redesign de marca!

Mas marca pro Canadá”, talvez você esteja se perguntando. Não, não: é para a Destination Canada; o principal órgão de turismo canadense e responsável por gerenciar a “marca do país” — o que é melhor feito com um logotipo próprio, mais convidativo do que a bandeira, a ser distribuído Canadá e mundo afora.

  • Save
Antes e depois do redesign
  • Save
Nova marca do Canadá, tagline “For Glowing Hearts”

Não é o logo mais incrível do mundo e sua versão mini já se mostrou precária, mas eu acredito que o lado emocional de uma marca vale mais do que qualquer traço, portanto eu diria que tudo dará certo já que a grande Cossette certamente dará o suporte necessário para manter essa marca firme.

Aplicada da maneira correta no mundo físico (como numa das fotos abaixo), essa marca tem tudo para se transformar num ícone do turismo à là o letreiro “love” de NY. Não acho que demorará nada a vermos colares com esse letreiro no peito de turistas!

  • Save
Manual de aplicação da marca
  • Save
Tipografia do redesign canadense
  • Save
Aplicação em papelaria (a faixa vermelha funciona melhor impressa)
  • Save
Novo letreiro do Canadá

Devido ao problema de aplicação em menores tamanhos, eu me pergunto se não deveria haver uma forma geométrica para garantir a representação do coração e até mesmo facilitar o reconhecimento da marca; tipo uma linha ao redor das letras.

É claro que isso quebra um pouco da descoberta maravilhosa que é ver uma forma oculta num logo, mas como estamos lidando com um projeto de proporções nacionais, talvez seria melhor garantir do que apostar… Você não acha?

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
141 Shares
141 Shares
Share via
Copy link