Onde fã ativo detona bloqueio criativo!

O novo logo da Oi MASSACRA os ignorantes (como a gente), você sabe por quê?

4.438

o-novo-logo-da-oi-massacra-os-ignorantes-como-gente-2

Descobrimos que o novo logo da Oi é 100% incrível – na verdade, uma das melhores marcas que vimos em nossas vidas!

O Novo Logo da Oi

A princípio, achamos o logo tão ruim que eu até falei que não valia a pena perdermos tempo com um post – e no caso, simplesmente direcionamos ao post do designer Morandini, que a humilhou por nós.

Mas a Oi acaba de revelar o segredo de seu novo logo: não se trata de uma série de desenhos mal-feitos, mas sim um sistema de logotipos mutáveis de acordo com as vozes dos usuários!

São os chamados logotipos cinéticos, uma das grandes tendências de logotipos! Entenda:

“Nós desenvolvemos uma identidade interativa, fazendo experimentos de som e toque para produzir tantos logotipos da Oi quanto pessoas que venham a interagir com ele”, informaram os designers da Wolff Olins

O novo logo da Oi MASSACRA os ignorantes (como a gente), você sabe por quê? 3

Não, aqueles designers que criaram o meme de “geleca da oi” e diziam que o redesign era obra de um estagiário estavam errados – tudo que vimos até agora são obras do gerador de logos da Oi!

“Nós criamos uma identidade que gira em torno do usuário; um sistema de design que coloca o cliente no centro e se mantém contemporâneo e genuíno.”

E contra fatos, não há argumentos: embora eu não saiba como a Oi promoverá essas interações com seu logo, já não há discussão do quanto a ideia é genial e tem um potencial incrível, podendo ter enorme uso em apps, sites, eventos e etc…

Como diz a própria Wolff Olins, o logo foi criado para um mundo aberto e digital onde todos podem ser criadores e onde cada indivíduo conta, sendo mais que um emblema estático!

E é exatamente isso que veremos daqui pra frente: publicidades e itens que sempre terão logos únicos, refletindo a essência de quem os criou!

“Ay mais num tem pregnansia o logu naum transmit nd eh so um mont d gosma criada por uma inteligensia artificial”

O argumento parece muito bom a princípio, mas é falacioso:

Por mais que as formas mudem bastante entre si, e as cores podem ser diferentes, elas continuam sendo inquestionavelmente a Oi – como explicou o Gabriel Koyro nos comentários lá embaixo:

novo-logotipo-da-oi-interage-com-a-voz

E isso se evidencia quando você olha as peças abaixo!
o-novo-logo-da-oi-massacra-os-ignorantes-como-gente-4

O novo logo da Oi MASSACRA os ignorantes (como a gente), você sabe por quê? 5

o-novo-logo-da-oi-massacra-os-ignorantes-como-gente-6
Não ficou bem claro em tudo que é a marca da Oi?

E sim, eu concordo: alguns resultados são bizarros, mas isso se resolve fazendo o sistema filtrar melhor.

A questão não é estética, até porque design vai bem além da beleza – como dizia Steve Jobs, “design é como funciona” –, logo a questão aqui é personalização e interatividade (e é claro, branding).

Em um país com um uso crescente e assustador de smartphones / internet, tomado por operadoras medíocres e nojentas, a Oi apostou em um branding para se aproximar de todos os jovens que usam seu serviço merda por falta de opção.

Além disso, vale lembrar:

O que é feio pra mim pode não ser para você – e acima de tudo, o que é feio para designers muitas vezes é lindo para pessoas comuns

O usuário padrão que receber seu logo personalizado não vai fazer o mimimi que os designers fizeram, não é mesmo?


Junte-se aos mais de 1000 designers em nossa lista
* indicates required
você pode gostar também
Comentários
Show Buttons
Hide Buttons