João Andador volta a caminhar com grande estilo no redesign da Johnnie Walker!
O famoso whisky foi criado por John “Johnnie” Walker em um pequeno comércio em 1820, e anos mais tarde foi levado ao grande público através de seus filhos e netos.
E como o Johnnie Walker é o grande nome entre os whiskys scotch, certamente merece um logo igualmente grandioso!
A nossa nova expressão deste símbolo mundial de progresso adiciona caráter sem perder sua identidade; seu novo look foi inspirado no forte carisma, charme e elegância deste “lord”! Nós da Bloom trabalhamos com o ilustrador Gary Redford, que tem um traço atemporal perfeito para a marca, trazendo detalhes artesanais que reforçam a personalidade magnética deste ícone histórico!
E não podemos discordar do quanto o logo é icônico: muito antes de ser designer e ter encostado numa garrafa de Johnnie, eu já conhecia o sr. João muito bem, o que me deixava claro que não era qualquer marca!
E com o novo símbolo, a marca fica ainda mais poderosa: basta reparar no quanto o logo anterior era “orgânico”, cheio de formas arredondadas e um tanto lúdico, podendo facilmente ser usado como o símbolo de um mágico, HAHA!
Já o redesenho é muito mais sharp (afiado/nítido), com detalhes no traço que mostram sua personalidade e classe, o que sempre foi o grande objetivo do João!
Mas a Johnnie Walker também tem um novo logotipo… a fonte saiu do script para a serifada! A fonte certamente funciona, mas uma nova script seria bem mais apropriada para uma marca tão autoral e cheia de classe!
Veja como o João Andador se saiu bem nas aplicações da Johnnie Walker.
Além de continuar andando, o sr. Walker traz a nova frase “Joy Will Take You Further” (o “Contentamento Vai te Levar Adiante”), que aparenta até mesmo querer suplantar o velho “Keep Walking”.
A nova tagline traz uma perspectiva que enfatiza o progresso pessoal que faz parte da filosofia da marca há mais de 15 anos – e que fez a Johnnie Walker ser a maior marca de destilados do mundo!
A galera da Bloom focou em como o sucesso é definido pelos consumidores de hoje: muito mais que dinheiro, hoje todos nós almejamos a auto-realização em profissões carreiras, logo a alegria/contentamento é fundamental para o nosso sucesso!
Acima temos os embaixadores da marca, que são símbolos de sucesso como o ator Jude Law e a grande supermodel Montserrat Oliver!
Muito mais que um redesign, a Johnny Walker também é uma grande campanha que levará adiante todos aqueles que a beberem (com moderação, é claro)!