Essas capas editoriais fascinaram designers pelo mundo todo

Essas capas editoriais fascinaram designers pelo mundo todo

O semestre já acabou e tenho que confessar: eu esqueci totalmente dessa lista! MAS calma lá, te garanto que o atraso valeu a pena. 😀


A lista desse ano não tem apenas nossos votos, mas também da própria curadoria do New York Times, que sempre faz uma lista de “best book covers of the year”.

Lista essa que inspirou aquele post de melhores capas de livro de 2015 que, caso você curta design editorial, você também precisa dar uma olhada!

Mas antes: caso você queira algum deles, é só clicar no título/imagem! ; )

Agora bora pra lista!

On Trails: An Exploration – Design de Jim Tierney (10)

Eleitor o melhor livro sobre exploração outdoor de 2016, o On Trails: An Exploration é um best-seller que prova que até os mais simples dos traços podem resultar em grandes projetos!

Evicted – Design de Jake Nicolella (9)

Despejado (ou Evicted) é um best-seller que trata do impacto da pobreza na América, que sempre expulsa milhares de pessoas de suas casas.

E a capa resume isso muito bem, exibindo apenas as marcas que a família despejada deixou para trás.

The Stargazer’s Sister – Design de Oliver Munday (8)

Stargazer’s Sister é um romance do século 19 que trata do empoderamento feminino beeem a frente de seu tempo, baseado na vida de Caroline Herschel – irmã do grande astrônomo William Herschel.

A beleza da capa vem dessa combinação sutil entre arte neoclassicista e astronomia, resultando em uma arte que captura toda a essência de seu conteúdo sem ficar apática para as novas gerações.

Fantasy – Design de John Lisle (7)

Avaliado em 4.5 estrelas, o livro Fantasy é um livro de poesia que trata de dramas adultos no século 21.

A ilustração psicodélica em si (que faz jus ao conteúdo) não é o ponto alto, mas sim o acabamento hot stamp que (infelizmente) é dá para reproduzir aqui! 🙁

The Start of Something – Design de Suzanne Dean & Marion de Man (6)

Dezenove contos sobre o crescimento, aprendizado e paixão, carregado de 3 décadas de trabalhos premiados pelo mestre poeta Stuart Dybek.”

Essa é mais uma arte que mal podemos exibir a beleza aqui por uma tela, mas dá para você ter uma boa ideia aí em cima! : )

► Dica: 7 Capas de livro 3D insanamente lindas!

The Association of Small Bombs – Design de Matt Vee (5)

Um livro que ganhou tantos prêmios que te cansaria caso enumerássemos, tendo sido destaque no HuffPost, The Guardian, Buzzfeed e etc…

A explosão das “pequenas bombas” não cria caos, mas sim uma composição harmônica e conectiva através de traços simples e muito cativantes.

Time Travel – Design de Peter Mendelsund (4)

Um belo design tipográfico que dispensa qualquer comentário, personificando com simplicidade sublime o tema Viagem no Tempo!

The Mothers – Design de Rachel Willey (3)

Publicado em português como As Mães, o livro The Mothers trata da vida de jovens negras da Califórnia que eventualmente se tornam mães e… (spoilers).

O sucesso do design dessa capa vem de seus traços abstratos e modernos que remetem a movimentos artísticos que fez parte das aulas de todos nós.

The Bed Moved – Design de Janet Hansen (2)

O livro trata de uma coleção de histórias sobre adolescência, sexo, morte, ser judia e todos os desafios de uma jovem mulher no mundo.

Toda essa confusão da vida se evidencia no movimento tipográfico da capa que relembra o estilo letterstacking!

Cannibals in Love – Design de Na Kim (1)

E o grande vencedor – por votos de todas nossas fontes – é o livro Canibais Apaixonados, que dá vida ao seu título de uma maneira tão simples e clara que é até difícil desviar os olhos (para mim, pelo menos)!


Mas e para você, qual é a melhor capa de livro de 2016? Fala pra gente nos comentários! ; )

Autor

Comentários

Recomendados

141 Shares
141 Shares
Share via
Copy link