Chega de embalagens com cachorros “sorrindo”: a WOOF! usa arte e storytelling para passar emoções verdadeiras e aumentar vendas!
Tópicos do Artigo
Nutrição & Diversão
A WOOF! é uma linha de pesticos funcionais que desafia seu mercado de atuação: são petiscos que realmente ajudam na saúde dos animais, o que é bem diferente da esmagadora maioria da concorrência (que tá mais para trash food for pets).
Mas como demonstrar que um petisco é bom para os ossos ou pêlos? Uso a foto de um Yorkshire claramente produzido e editado no Photoshop? Não, esse é o tipo de cliché que a Agência BUD não pode aceitar!
Storytelling Visual
A BUD utilizou foto expressivas de cães que contam pequenas histórias através de elementos gráficos, seja usando leves strokes para simular cabelos esvoaçantes ou um vetor de óculos para um cão idoso.
Essa ideia nos tira da mesmice e traz um toque lúdico a esse design de embalagem, de forma que ele fica irresistível e superior a tudo que já vi nesse mercado—o que o destaca mais nas gôndolas e, obviamente, aumenta as vendas.
Olha só essa foto do petisco para problemas ósseos ↓ e me diz se ela não é muito superior do que a simples imagem de um cãozinho velho, haha!
[bs-quote quote=“Os elementos representam a vertente cômica e carismática presente nas relações cuidador x pet.” style=“style-17” align=“center”][/bs-quote]► Relacionado: Os 10 Princípios do Design Suíço ◄
E finalizando: não deixe de conferir um case de embalagem com storytelling ainda mais f***, que é o design da Unlawful Assembly. (← Sério, é incrível!)
E se você quiser aprender storytelling aplicado ao design, ← clique alí.
Por fim, uma pergunta: devo fazer um grande post, ou talvez eBook, relacionado ao storytelling aplicado a design gráfico? (◎.◎)ゞ