M do McDonald's ligado à ponta de um cinto de segurança, com a frase "Coloque o cinto: dirija com segurança. Nunca com fome."

M do McDonald’s vira dicas de trânsito para motoristas famintos

M do McDonald's ligado à ponta de um cinto de segurança, com a frase "Coloque o cinto: dirija com segurança. Nunca com fome."

M do McDonald’s vira dicas de trânsito para motoristas famintos

Quanto mais famintos, mais os motoristas ficam irresponsáveis. O ronco do motor logo se confunde com o ronco do estômago e, sem você sequer perceber, você já tá cortando todo mundo piloto de Formula 1.

O problema é tão sério que a DDB uniu forças com o Mc para criar a campanha “Drive Safe. Never Hungry.”, usando o M da marca para dar dicas de direção para os motoristas famintos.

A campanha vem em três versões: o M transformado em cinto de segurança; M transformado faróis; e o M transformado em velocímetro. Todas bem minimalistas irresistíveis ao olhar!


Versões da Campanha

M do McDonald's simulando luzes de farol, com a frase "turn on your lights".
“Acenda os faróis.”
M do McDonald's com ponteiro de velocímetro e frase "Stay within the limit."
“Dirija dentro do limite de velocidade.”
M do McDonald's simulando cinto de segurança, com a frase "Buckle up."
“Coloque os cintos de segurança.”

Criativo, mas nem tanto

Embora a campanha seja muito foda, eu sou obrigado a dizer que ela não é muito original. Isso não chega a ser um problema: o meu ponto aqui é como uma mesma ideia pode ser reciclada e continuar fazendo a sua marca viralizar com pouco esforço.

Aqui vão exemplos bem familiares dos últimos, em peças publicitárias do próprio McDonald’s:

Desenho de carro em visão de cima, com as luzes dos faróis formando o M do McDonald's

Lá em 2018, o AutoMac bombou no nosso posto de melhores campanhas com essa arte que é idêntica à lançada na campanha Drive Safe. Never Hungry.

E ainda naquele mesmo ano, o McDonald’s criou a campanha “Follow the arches” lá no Canadá, transformando o logotipo em sinalizações de trânsito que levava às lojas da marca. (Vale conferir o link!)

Novamente: não é uma crítica. É um convite a você refletir em como você pode reciclar as suas ideias para conseguir mais engajamento buzz e brand awareness com seus trabalhos.

Eu admito que detesto o McDonald’s — tanto pela “comida” questionável quanto pela manutenção de McSlaves — mas não posso negar que os caras são geniais na publicidade. Eu já pensei em bani-los dos nossos posts de melhores campanhas algumas vezes, mas com essa criatividade toda, fica difícil… Hahaha!

 

M do McDonald's ligado à ponta de um cinto de segurança, com a frase "Coloque o cinto: dirija com segurança. Nunca com fome."

Autor

Comentários

Recomendados

95 Shares
95 Shares
Share via
Copy link