Quanto mais famintos, mais os motoristas ficam irresponsáveis. O ronco do motor logo se confunde com o ronco do estômago e, sem você sequer perceber, você já tá cortando todo mundo piloto de Formula 1.
O problema é tão sério que a DDB uniu forças com o Mc para criar a campanha “Drive Safe. Never Hungry.”, usando o M da marca para dar dicas de direção para os motoristas famintos.
A campanha vem em três versões: o M transformado em cinto de segurança; M transformado faróis; e o M transformado em velocímetro. Todas bem minimalistas irresistíveis ao olhar!
Versões da Campanha
Criativo, mas nem tanto
Embora a campanha seja muito foda, eu sou obrigado a dizer que ela não é muito original. Isso não chega a ser um problema: o meu ponto aqui é como uma mesma ideia pode ser reciclada e continuar fazendo a sua marca viralizar com pouco esforço.
Aqui vão exemplos bem familiares dos últimos, em peças publicitárias do próprio McDonald’s:
Lá em 2018, o AutoMac bombou no nosso posto de melhores campanhas com essa arte que é idêntica à lançada na campanha Drive Safe. Never Hungry.
E ainda naquele mesmo ano, o McDonald’s criou a campanha “Follow the arches” lá no Canadá, transformando o logotipo em sinalizações de trânsito que levava às lojas da marca. (Vale conferir o link!)
Novamente: não é uma crítica. É um convite a você refletir em como você pode reciclar as suas ideias para conseguir mais engajamento buzz e brand awareness com seus trabalhos.
Eu admito que detesto o McDonald’s — tanto pela “comida” questionável quanto pela manutenção de McSlaves — mas não posso negar que os caras são geniais na publicidade. Eu já pensei em bani-los dos nossos posts de melhores campanhas algumas vezes, mas com essa criatividade toda, fica difícil… Hahaha!