Você sabe que fazer logotipos é bastante trabalhoso: são dias e dias de pesquisas que resultam em uma marca que dê orgulho (para você e para o cliente).
Desenho terminado, vêm ajustes cuidadosos: como anos de estudo de teoria das cores que levam as variações – tão importantes para que seu cliente aplique a sua “marca” onde e como quiser (como é o caso da The Roar).
Se você manja muito de fazer logotipos, você ainda aplica um degradê “topzera” sútil e enriquecedor como este!
Esse logo tem tudo isso, então por que decepciona?
Essa é a defesa do suposto designer gráfico Nuri, ao colocar sua “logomarca” a venda no BrandCrowd – um banco de venda de logos.
Pois é, esse desenho geometricamente calculado – com esse degradê ultra bem aplicado – foi vendido vendido de forma aleatória (e certamente usado de forma aleatória).
O curioso é que centenas de designers (eu incluso) se impressionaram com a beleza desse projeto na época do seu lançamento e o aplaudiram bastante.
Porém, o “logo” representa tudo que odiamos (concorrências especulativas, WeDoLogos e cia)… não é design, e muito menos uma marca – só um “deseínho” lindo.
Incrivelmente lindo, e profundamente decepcionante 🙁
Mas assim como aquele post popular de logotipos animais, o The Roar serve para inspirar nossos traços para criar logotipos de sucesso (coisa que esse “conseguiu” sem merecer) 😛