Constelação Messier 53 inspira design irresistível da Arménia

Romário Eichlig

Romário Eichlig

O nome Messier 53 vem do astrônomo Charles Messier, um francês do século 18 que entrou para a história ao catalogar “objetos do céu profundo” — como nebulosas, galáxias e outros que vieram a ser chamados de “objetos de Messier”.

Mas por quê 53? Messier 53 é  o nome de um cluster da constelação Coma Berenices (HAHAHA!), que é notório por sua quantidade gritante de estrelas retardárias azuis. (“Estrelas vampiras” que roubam o hidrogênio das vizinhas, o que as torna bem mais brilhantes que as demais.) Além disso…

Chega, né? O ponto é que um hotel arménio 5 estrelas se entitulou Messier 53 e contratou a incrível Backbone Branding para fazer o design de embalagem de suas garrafas de vinho — que são tão fascinantes quanto o próprio cosmos!


Design Cósmico

  • Save
Era crucial que replicássemos a galáxia infinita, por isso fizemos um design repleto de brilhos estrelares, grids cósmicos e com “toda” a beleza dos objetos astronômicos.

O hotel tem 53 quartos e eu não estou mencionando isso por acaso: o número não só justifica o nome do hotel como levou aos números colocados nos rótulos, que sempre são entregues aos pares para corresponder ao número do apartamento! (A mesma agência recentemente fez uma garrafa de vinho em forma de peixe que também era dada como brinde, mas dessa vez em um restaurante.)

Veja melhor como a galáxia “explode” e ganha vida na garrafa nº1:

  • Save

Conceito Consistente

O resultado foi atingido ao escolher garrafas de vidro espelhado, fazendo com que a própria galáxia reflita no design. Já a caixa do vinho remete à forma de um objeto astronômico quebrado, completando o nosso conceito. ↓

  • Save

Até a fita que cobre a tampa da garrafa tem um toque estrelar:

  • Save
Esse design único aviva todo o conceito da marca e ressoa com o público-alvo, que agora ajudará a popularizar o hotel.

  • Save

Acho que depois de 5 virais já podemos concordar que a Backbone tem os melhores designers de embalagem do mundo, né? Esse job foi nota 11 pra mim, e pra você?

  • Save

Receba presentes e inspiração sem qualquer custo!

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
98 Shares
98 Shares
Share via
Copy link