Absolutamente tudo no mundo pode servir de inspiração — inclusive um bordão / palavrão!
Esse design de embalagem criativo já seria foda o suficiente por transformar jujubas em roupas íntimas numa máquina de lavar, mas tudo fica ainda mais divertido quando você descobre que sua grande inspiração é uma frase dos Simpsons.
Mais especificamente, do bordão “eat my shorts” do Bart Simpson, variante da gíria “kiss my ass” e do doce português “beija meu…”
Naming
O nome Tröösik é porque roupas íntimas são chamadas de “triusikai” na Lituânia, país onde a agência McCann Vilnius produziu essas cuecas e calcinhas comestíveis (no sentido inocente do termo, hahaha).
“Mas de onde vêm essas tremas estranhas?!” É porque os designers utilizaram uma técnica que ensinamos lá no nosso guia de naming, se aproveitando traços de outras línguas para criar um nome único e glamourizar a marca. (No caso, traços escandinavos.)
Porém eu tenho uma reclamação…
O projeto é incrível e está mais do que aprovado, mas eu lamento que os designers não tenham explorado melhor o conceito de “janela pro mundo” e deixado as jujubas transparecerem no vidro da máquina de lavar.
Isso traria algumas vantagens claras pra marca, como..:
- Deixar o cliente com água na boca já que aquilo que ele quer comer tá bem alí na frente dele. (Você promete ver um bombom embalado ou o chocolate escorrendo na Cacau Show?)
- Tirar qualquer dúvida da cabeça do cliente já que ele terá certeza que o que veria ilustrado é exatamente o que está dentro do pacote.
Pode parecer perfeccionismo babaca, mas quando você está entrando com uma marca no mercado, qualquer empurrãozinho pode ser a diferença entre o sucesso e a poeira nas gôndolas.
Mas e aí, o que você achou dessas jujubas em forma de calcinha? Também compraria só para ter as embalagens? Diga nos comentários! 🙂