A GSA (Gondim, Sá & Alvarenga) chega ao mercado oferecendo prestação de serviços na área cível, incluindo direito de família, advocacia criminalista, trabalhista e previdenciária — grandes causas que merecem um grande logo.
O novo design tem como objetivo ajudar a marca a consolidar seu lugar no mercado e então crescer em sentido físico, expandindo sua infraestrutura e equipe. (O que me parece que não será muito difícil!)
A Inspiração do Logotipo
A cultura grega tem papel primordial na criação das leis, por isso a deusa-guardiã da justiça, Têmis, tua balança como a base do logotipo.
Depois disso vem o xadrez, que se define pelo pensamento da jogada do oponente — assim como um bom advogado tem que pensar várias jogadas à frente para ganhar a causa de seu cliente.
Por fim, essa linha de pensamento os levou à conclusão de que a peça do cavalo se equivale a três peões, o que as coloca como as peças fundamentais do logotipo da GSA.
Identidade Visual
A balança indica equilíbrio e ponderação na hora de pesar, lado a lado, os argumentos contra e a favor dos acusados.
O Cavalo, símbolo universal da liberdade, sinônimo de eficácia. Desde muito tempo ligado a conquistas na história. Sinal de realeza, sinal de batalha. Sua postura com as duas patas levantadas, algo belo de se ver.
A postura clássica do cavalo para o enredo da simbologia, se define por estar pronto para conquistar algo, pronto para batalha.
O que você achou do logo da GSA?
Completíssimo, não? Vai lá no Behance do Studio Don Ramon que tem muito mais!