A nova marca da Hyundai chega totalmente flat, mas antes que a revolta comece, calma lá: a mudança aqui foi pra melhor!
Você certamente conhece a Hyundai, mas aqui vai uma breve explicação: ela foi fundada em 1967, em Seoul (Coreia do Sul); tem seus carros vendidos em 193 países e gera mais de 75 mil empregos ao redor do mundo.
O redesign de hoje foi feito pela própria Hyundai, através de seu grupo chamado Creative Works; veja o resultado:
Sendo uma das maiores marcas automotivas do mundo, a Hyundai cresceu tanto que tivemos problemas com inconsistência da marca – o que ameaçou nossa imagem em mercados importantes.
Sobre os traços do logotipo em si, não há o que falar: o símbolo e a fonte são exatamente as mesmas, só que sem as firulagens metálicas que era comum no nicho (para parecer mais moderno, tech e etc).
O legal do redesign é a mudança da estrutura/proporção, que dá maior protagonismo a tipografia da Hyundai – que cá entre nós, tem um traço de primeira!
Outra mudança está na cor da marca, que agora tem um tom mais escuro: essa nova tonalidade dá um ar mais upper-class a Hyundai (que é vista como uma “marca mais ou menos” por muitos).
Nosso redesign se diferencia por se inspirar nas nossas raízes coreanas, refletidas em nossa bandeira: a água, a terra, o fogo e o vento.
Nosso sistema gráfico vem da alta geometria dos caracteres coreanos, gerando letras legíveis e balanceadas nomeadas de Hyundai Sans.
A combinação de todos esses novos elementos pode ser visto logo abaixo, nessas belas aplicações para o mundo real:
É fato que estamos cansados de tanto flat, mas essa é uma tendência do logo design que veio para ficar: o flat é perfeito para simplificar e aplicar em qualquer situação sem medo de errar (que era o grande problema da Hyundai).
Além disso, o logo original estava ultrapassado (eu diria que até amador), então essa mudança coloca a marca da Hyundai em pé de igualdade com a concorrência.
Mas a minha opinião pouco importa; eu quero saber a sua! Deixe seu voto logo abaixo:
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