O Fish Club Wine—Vinho Clube dos Peixes—é uma bebida especial para um restaurante especializado em frutos do mar, projetada para quem procura uma combinação perfeita entre comida marinha e uma boa safra de vinho. (E para você que ama design, é claro!)
Outro Storytelling Marinho
[bs-quote quote=“Um design que mostra a conexão profunda entre beber um bom vinho e comer um bom peixe.” style=“style-17” align=“center” color=”#62366f” author_link=“http://backbonebranding.com”][/bs-quote]Esse é mais um design da grandiosa Backbone Branding, que no mês passado viralizou com as embalagens de chocolate inspiradas em monstros marinhos. (Um dos melhooooores projetos desse blog!)
O bacana dessa embalagem é que ela é criativa de maneira simples: em vez de reinventar a roda e projetar toda uma nova embalagem em formato especial—o que custa uma fortuna—eles simplesmente confeccionaram um rótulo próprio em forma de peixes.
O interessante é que essa garrafa de vinho não parece um produto a ser vendido, mas sim uma private label que será dada aos clientes mais especiais do Fish Wine Club, o que torna a ideia do envelope ainda mais especial!
É um tipo de design de experiência, que precisa ser “desabrochado” pelo cliente.
► Confira o incrível design de embalagem do saquê Koi ◄
Ah, e cada rótulo foi pensado para cada sabor de vinho, não sendo uma mera diversificação de designs aleatória. A agência de fato pensou em t‑u-d‑o!
▲ E aqui está minha única decepção: um envelope ridiculamente criativo é seguido de uma garrafa ridiculamente comum! Dava pra ser um pouquinho melhor, você não acha?
O mais difícil de fazer (projetar uma garrafa em formato de peixe) eles já conseguiram, logo bastava finalizar com algo mais interessante que um adesivinho recortado. 🙁
Mas essa é só a minha opinião: o que você achou desse projeto todo?