Sério, o que estamos falando hoje é outro nível de design; é um trabalho tão rico, completo e interativo que ficará para sempre eternizado na tag de melhores projetos!
Tópicos do Artigo
Storytelling & Ilustração de Ponta
[bs-quote quote=“Nosso design de embalagem é a personificação de uma jornada entre mito e realidade.” style=“style-17” align=“center”][/bs-quote]Esse novo design da Backbone Branding se inspira nos mitos da Rota das Especiarias para ilustrar lendas que eram contadas por mercadores árabes para assustar a concorrência, como: “não entre no mar pois a serpente gigante afundará a sua embarcação.”
Embarcação essa que se guiava pela estrela beta da Canis Major chamada “Mirzam”—homônima a essa marca de chocolate incrível que acaba de nascer em Dubai!
Pergunta: por que as embalagens são rascunho e arte final ao mesmo tempo?
↓ O rascunho é uma capa que representa o mito ouvido da boca do mercador, e ao deslizá-la você encontra o monstro mitológico que realmente vive por trás da história! ↓
Design Interativo até na Textura
Ok, você vivenciou o mito na embalagem, mas a aventura não acabou: as ondas terríveis do mar se refletem na textura do chocolate, que é todo desenhado à mão!
Essa segunda é a única sem padronagem pois ela atrapalharia o sabor da especiaria, que precisa vir inteira para ficar realmente gostosa. (Caiu o nível, né?)
Deve ser por causa de trabalhos malditos como esse que atacaram o Temporal Cerebral de novo. Toda semana a gente tá aqui desanimando os colegas de profissão e inclusive a nós mesmos; é uma humilhação 7 a 1 infinita…
Peço desculpas e já emendo a pergunta: o que você achou do projeto? Ousa a dizer que existe um melhor do que esse? Deixe seus pensamentos nos comentários! 😉