Quem? Elton John? Snow??? Para meu choque, muitas vezes o público do tempo Temporal é jovem demais para conhecer certas coisas, por isso aqui vai um pouco de história!
O Sir Elton Hercules John (sim, ele foi tornado Sir pela Rainha Elizabeth), é com folga um dos maiores artista de todos os tempos, já tendo acumulado 38 dicos de ouro; 31 de platina; 250 milhões de gravações, e a maior venda de solos de todos os tempos!
Grandes feitos, né? Mas, para meu segundo choque, o grande Elton John não tinha um logotipo – o que acaba de ser desenvolvido por George Adams:
Precisávamos de uma marca que incorporasse a grandeza musical do Elton e o visual enérgico pelo qual ele é conhecido.
Em certo momento, o que se destacou foi o estilo do artista ao longo dos anos, especialmente na excentricidade dos seus óculos – sendo o mais icônico o óculos estrelado, que inspirou o monograma.
Tirando a minha amada Adele, Elton John é um dos poucos artistas no universo que realmente merecem uma estrela como sua marca pessoal – o cara é um sucesso global sem precedentes.
E é justamente por isso que eu questiono um pouco a simplicidade do logo: à primeira vista, eu julguei o trabalho como simplista e um pouco amador.
SÓÓÓ depois, vendo o conteúdo mais a fundo, que eu fui mudando de ideia e acabei ficando satisfeito com o trabalho – justamente porque a simplicidade do monograma faz ele se sair muito bem em diversos contextos, como você vê logo abaixo:
Para quem é mais velho (ou hispter), a capa flat do novo disco do Elton John é amor a primeira vista:
Por fim, vale destacar a nova camisa da turnê mundial, onde há uma variante do logotipo por extenso em que a estrela fica dentro dos O’s.
Assim como a estrela, Elton John é 100% digno da cor dourada que a acompanha:
Como eu falei mais acima, eu fui MUITO influenciado na análise da marca, por isso eu me abstenho:
Na sua opinião, a nova marca do Elton John é boa ou não? : )