VIVE ganha design de embalagem irresistível feito por brasileiros!

VIVE ganha design de embalagem irresistível feito por brasileiros!

O design dessa garrafa d’água é tão bom que prova que até o produto mais corriqueiro do mundo ganha valor nas mãos de um bom designer!

Tópicos do Artigo 

VIVE @ CANADÁ

Esse é um design real feito pela agência HeadMade para a All4Water; uma empresa do oeste do Canadá focada na venda de água engarrafada—nesse caso, água com gás.

A VIVE tem zero calorias, aproximadamente 10 sabores e um design de prima, o que indica que a marca quer mais se posicionar com uma experiência que uma commodity.

[bs-quote quote=“Usamos o “V” como símbolo para fazer a embalagem se destacar nos pontos de venda.” style=“style-17” align=“left”][/bs-quote]

 

Esse V sobreposto no rótulo dá mais vida as frutas e cria um show de cores e contrastes, tornando a garrafa num imã para os olhos.

E note que tudo foi projetado para que as frutas pareçam estar imergindo na água, dando um feeling natural indispensável para um produto de nível.


Os Sabores da VIVE

O rótulo foi pensando com dois públicos em mente (veja ↓), sendo eles os falantes de inglês e os de québecois—falado por 20% dos canadenses. Os idiomas até se encontram na tabela nutricional, mas se separam em duas diferentes “frentes” da garrafa, que podem ser posicionadas estrategicamente em cada ponto de venda.

Entre as vantagens dessa decisão, temos..:

  • Não colocar um dos idiomas em letrinhas, como se fosse menos importante;
  • não ter dor de cabeça desenvolvendo (e imprimindo) dois rótulos. Ou pior: criar um tapa-buraco para o “verso” do design;
  • impedir que um lojista descuidado posicione a garrafa mal e não dê para ver o logo / nome da VIVE, o que obviamente impacta as vendas.

O design só tem um defeito inaceitável: não está a venda no Brasil.

Autor

Comentários

Recomendados

376 Shares
376 Shares
Share via
Copy link