Uma das maiores marcas de lava-roupas do mundo acaba de lançar uma embalagem de detergente perturbadoramente similar a vinho encaixotado, causando um alvoroço na internet que já prevê a morte de crianças e adolescentes.
E o pior é que no início desse ano um outro produto da marca, chamado Tide Pods, tomou as manchetes após milhares de crianças e adolescentes entrarem na Tide Pods Challenge, que nada mais é que um daqueles desafios retardados de Youtube.
O motivo? “Os Tide Pods parecem perfeitos para comer,” afirmou um jovem. ↓
E eu te contei que comer Tide Pods pode ser fatal?! Esse caso é mais um lembrete de como embalagens ambíguas são extremamente perigosas — porém não perigosas o suficiente para impedir a marca de lançar outra ameaça, chamada Tide Eco-Box:
► Criança morre por causa de design de embalagem de biscoito ◄
O nome “Eco-Box” é porque o novo design tem ‑60% de plástico que convencional e ‑30% de água na composição, o que era para ser um design “revolucionário” a princípio, porém no fim virou só uma grande piada já que o mundo todo percebeu que isso dará merda com a mais absoluta certeza.
Então aqui fica um apelo, amiguinhx: não tente inovar demais no que traz perigos à vida alheia. Misturar líquido colorido com “bebedouro” é uma garantia de que crianças desavisadas (e adolescentes retardados) irão encher a cara pensado em suquinho enquanto estão bebendo veneno.
Pare e pense bem se o teu design não está se parecendo muito com algo que não deveria — independente da idade do seu público-alvo — pois, maior que a estupidez humana, só a burrice da equipe de design da Tide.