Já pensou comer cérebros de sorvete? Essa pergunta resultou em um dos melhores designs de embalagem desse blog! ♥
O Shake My Head já é um show desde o processo de naming, já que o shake combina perfeitamente com vários dos personagens que parecem estar indo a loucura enquanto você bebe o milk shake – o que é um super ponto extra da questão da experiência do usuário.
Além do nome de primeira, a aplicação das cores é memorável: todos os rótulos vêm em cores vibrantes e contrastantes, o que torna todos eles irresistíveis!
Além do design do personagem em geral variar, o próprio personagem tem variações a depender do tamanho da embalagem, que varia de 150 a 500 ml.
Assim você não só atribui diferentes características a cada desenho, como fica tentado a comprar todos os tamanhos – o que é um belo exemplo de storytelling aplicado em embalagem.
O designer gráfico destaca a construção da embalagem (que se divide em camadas de plástico e papel), e isso pode ser bem útil se realmente forem separáveis:
Ela permite o revendedor a comprar os rótulos de acordo com a demanda, por exemplo. Já no caso do comprador, quem quiser colecionar (tipo eu) pode ter todos os modelos sem ocupar a cozinha com vários copos (o que tá difícil aqui)!
Enfim, uma embalagem incrível que combina design de experiência, storytelling e até marketing (afinal, ele incentiva a comprar a coleção toda)!
Também achou incrível? Então compartilha para nos dar uma força! ♥