A Zombeer traz interatividade, storytelling, e muita criatividade para tornar a bebedeira com seus amigos muito mais divertida!
O incrível desse design de embalagem é que seu rótulo é composto de três layers de papel que você pode descascar como bem entender, o que resulta em diversos mortos vivos únicos e um tanto fascinante, eu diria.
A primeira layer traz um humano saudável, porém um rasgo revela a carne do cadáver enquanto um segundo revela seus ossos, mas atenção: não há uma ordem definitiva de descascar o rótulo zumbi, então cabe a você brincar até chegar ao seu estado de decomposição favorito! (Que frase bizarra ?)
► LEIA: Cerveja traz storytelling construtivista irresistível ◄
Esse packaging design é uma criação do russo Alexander Chumachenko para uma cerveja estilo belga, feita com caramelo, chocolate, e frutas secas fermentadas na própria garrafa — o que me parece um tanto doce para um tema tão amargo, hahaha…
Isso obviamente não é um problema, mas a Zombeer tem um problema que de fato não pode ser ignorado: não há qualquer forma de diversidade nos rótulos (etnias, mulheres, talvez até animais), o que é lamentável já que a variação tornaria a mesma em um colecionável, motivando comprando impulsivas.
Alias, eu mal consigo imaginar quanto papos e combinações loucas surgiriam com bêbados com uma Zombeer na mão, hahaha…
O Alexander diz que a Zombeer terá um lançamento global, então há a esperança de vermos essa maravilha do design gráfico pipocando na América Latina.
Mas e você, o que achou da cerveja zumbi? As múltiplas decomposições bastam para ti ou você gostaria de mais variações nos rótulos da Zombeer?