Snack “Feliz” de Portugal traz design de pacote apaixonante

Snack “Feliz” de Portugal traz design de pacote apaixonante

O design dos snacks “Feliz” se inspira no sorriso de crianças africanas para criar embalagens minimalistas irresistíveis para pessoas de qualquer idade ou público-alvo.

A ideia é provocar boas emoções em todos os pontos de contato com a marca, desde o nome à ilustração minimalista ao sorriso “em gestalt” (espaço negativo) que mostra crianças super felizes consumindo o snack. Você pode não curtir o conteúdo, mas ama o design!

 ► Curte espaço negativo? Clique e veja os irresistíveis macarrões Bonrè! ◄ 

O logotipo da Feliz é bem minimalista e posicionado de maneira inteligente, como se fosse um balão de fala expressão felicidade após comer um snack Feliz — o Storytelling desse design de embalagem não falha em nada!

E uma dica que eu sempre ressalto: note que esse é um alimento “100% natural”, por isso a BR — Design Firm fez questão de projetar um design em espaço negativo para mostrar o alimento em vez de simplesmente mostrar um escrito no saquinho.


EDIÇÃO

Muitas pessoas questionaram o que é um “sorriso africano”, e por isso decidi fazer algumas observações que podem ajudar.

  1. Portugal tem relações muito próximas com a África, o que significa que o produto provavelmente chegará lá;
  2. O sorriso pode ser uma referência sutil ou fácil de entender apenas pra quem conhecer melhor o povo africano.

Se a referência fosse óbvia demais, fazendo uma embalagem preta ou “beiçuda”, todo mundo estaria em fúria agora, não é mesmo? Por isso a referência precisa ser sútil mesmo que ela levante esses questionamentos super válidos que vimos hoje.

Outra possibilidade é que essa referência seja mais fácil de entender para gente como eu, que conhece um pouquinho melhor o povo africano e consegue perceber o tal “sorriso africano” ao ver o tamanho da boca. Lembre-se que a pele escura dos africanos contrasta muito com o branco dos dentes, o que dá a impressão do sorriso ser maior e gera fotos maravilhosas como essa aqui. (Não sei você, mas eu ligo essa foto à embalagem sem a menor dificuldade.)

Por fim, vale dizer que tudo pode ser mera marketagem e que não temos fotos do processo criativo, onde a tal referência pode estar bem óbvia.


Esse design é tão feliz que ver essas bocas cheias de snacks me deu vontade de fazer o mesmo, hahaha! Eu dou nota 10, e você? Viraria consumidor do Feliz : )

Autor

Comentários

Recomendados

106 Shares
106 Shares
Share via
Copy link