Como identificar o único leite de cabra em um mercado dominado por leite de vaca? A Yangyangla Goat Iogurt resolveu isso criando embalagens de ovelhinhas!
E sim, “ovelha é uma coisa e cabra é outra,” porém muita gente confunde os dois e por isso a agência Lingyun Creative se aproveitou do erro para diferenciar esse produto raro nas gôndolas.
[bs-quote quote=“Nossa ovelhinha adorável permite que os clientes identifiquem o diferencial do produto de cara e sintam-se compelidas a comprar.” style=“style-17” align=“center” color=”#62366f”][/bs-quote]Como leite de cabra é uma coisa terrível (pior que veneno), a parte interior da tampa traz passas e nozes para misturar com o iogurte, além de uma colher para quem quiser comer on-the-go.
As caixinhas desse iogurte de cabra vem em uma meia-caixa com o desenho de um gramado, dando a impressão que as ovelhinhas estão pastando felizes na gôndola. Não é criativa como a embalagem, mas não deixa de ser uma boa ideia.
Opinião
O design é lindo, mas incentivar o erro não é uma decisão de mercado muito ética, né?
Eu acho plenamente possível desenhar um cabritinho bonito que diferenciaria o iogurte de cabra do resto tão bem quanto e sem abrir chance para um novo possível erro, que agora é confundir com leite de ovelha.
É claro que pode haver desculpas como “queremos vender pelo design”, “atrair público infantil” ou até “o cliente descobrirá de qualquer jeito”, mas pra mim ainda é errado. (É como se os mercados vendessem ração de cachorro em sacos no formato de gato só porque a embalagem não vai ser confundida com a de arroz anyway.)
O design é 10, mas o conceito em si… daria bem menos. E você, o que acha da ideia?