Será que uma embalagem pode fazer crianças comerem melhor? A Beak Pick acredita que sim e conta com um design super inspirador para isso!
O segredo aqui seria usar ilustrações criativas para despertar a curiosidade das crianças e fazê-las quererem interagir com a embalagem — assim pulando aquela eterno canto do “come, filho; tem que comer, filho; come, come, come…”
Eu não sei se esse espetáculo de design gráfico basta pra fazer uma criança comer, mas a marca pode ficar tranks que eu comeria tudo no lugar delas! ?
[bs-quote quote=“As crianças gostam de brincar acima de tudo, então transformarmos a alimentação numa atividade interativa para encerrar as discussões no café da manhã.” style=“style-10” align=“center” color=”#5f4b8b” author_name=“Backbone Branding” author_link=“http://backbonebranding.com/”][/bs-quote]
Design de Embalagem Criativo..?
Infelizmente não SE compararmos aos outros projetos da Backbone Branding ←, que já viralizaram aqui no site infinitas vezes.
É de se duvidar muito que uma criança vá querer frutas secas só porque viu a ilustração de um passarinho, então talvez a verdadeira defesa do projeto seja: “motivar pais trouxas (prazer!) a comprar um design de embalagem lindo e forçarem seus filhos a comerem melhor.”
Criança gosta de super-heróis, monstros, e animais falantes insuportáveis – não de passarinhos, por isso eu acho que falta a interatividade que a agência alega que ilustrações proporcionarem. (Algo palpável mesmo, como outras embalagens deles têm.)
Cores e Ilustrações Criativas
A boa notícia é que as ilustrações de fato são muito criativas e bem executadas, resultando num show de cores que chamará a atenção das crianças e certamente conquistará os corações dos adultos.
Aparentemente não há ligação entre as espécies de pássaros e as frutas, o que deixaria tudo mais legal ainda, mas isso obviamente não desvaloriza o projeto. A combinação de arte + produto visível nos vidros é suficiente para criar um design sensorial que vai esvaziar os bolsos de muita gente.
Ah, e ganhar alguns prêmios, é claro: o Beak Pick levou o Bronze no Pentawards — o que só não é decepcionante porque o design do Riceman levou o troféu Platina. (Outro projeto da Backbone que apresentamos no mês passado.)
Julgando a embalagem isolada, temos uma nota 10 sem a menor dúvida, mas essa história da interatividade para crianças simplesmente não colou para mim.
Então fica a pergunta: você acha que isso basta para fazer uma criança se alimentar melhor? Se não, o que você ajustaria aqui? Compartilhe conosco nos comentários! ↓