Ikea Food lança embalagens minimalistas criativas na Suécia

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

A Ikea é a maior marca de móveis do mundo, reconhecida pelos produtos facilmente montáveis que praticamente monopolizam a Europa — porém só isso não basta!

A gigante sueca agora está investindo pesado em alimentação e transformando os restaurantes de suas lojas em mercados, vendendo comidas para você levar pra casa sob a marca Ikea Food.

Tudo isso com um design de embalagem bastante simples, mas nem um pouco simplista!

Embalagem de água carbonada da Ikea Embalagem de suco orgânico da Ikea Embalagem de frutos do mar da Ikea

Nosso desafio era transmitir visualmente o que não poderia ser feito verbalmente, focando em formas e transparência para transmitir o conteúdo das embalagens.

Como eu já falei antes nesse blog, melhor que ilustrar o alimento é mostrá-lo, e a Ikea Food faz isso maravilhosamente usando a transparência em diversas embalagens.

Quando isso não é possível, eles usam a gestalt para criar formas lúdicas que compensam a falta de clareza dos modelos transparentes.

Embalagem de peixe da Ikea Embalagem sardinha da IkeaDesigns de embalagem variados da Ikea FoodMuita gente diz que o serviço e a comida é excelente nos restaurantes Ikea, então tudo indica que designs como o dessa lata de sardinha farão da Ikea Food um sucesso absoluto.

Tem uma outra que eu achei xôxa (tipo essa do ketchup acima), mas em geral eu achei excelente! E você, o que achou? : )

Shares

Receba presentes e inspiração sem qualquer custo!

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
Shares