Onde fã ativo detona bloqueio criativo!

Coca-Cola muda design de embalagem em apoio ao Casamento Gay

408

A Coca-Cola mudou o nome para Love não apenas para aparecer, mas sim para apoiar um novo referendo sobre o casamento LGBT na Austrália.

A campanha é tão especial para a marca que “pela primeira vez a tipografia oficial foi alterada, só para apoiar essas histórias de amor”.

A ideia é colocar duas latas lado-a-lado (o que incentiva a viralização na web) e assim formar e propagar o escrito Love.

 

(► Baixe a linda fonte oficial do movimento LGBT◄)

Pois é, eu também não havia notado, mas campanhas como a Share a Coke sempre usam fontes alternativas. Isso porque a assinatura com a fonte Spencerian é cuidadosamente preservada para dar vida ao logotipo e à marca em si.

Mas tudo muda agora já que a Coca quer se firmar como uma defensora dos Direitos Humanos e do amor, o que justifica a criação de “designs mais radicais”.

A forma como a tipografia flui entre as latas traz um sabor de amor pois é como se fosse escrita à mão (como uma história de amor)!

Além da mera aplicação da tipografia, a Coca-Cola quis ser bem clara e colocou a bandeira LGBT na fonte, deixando claro que não querem fazer média com conservadores e, de tabela, freando compras por impulso.

Só vai comprar a “lata da Coca-Cola gay” quem realmente acredita no amor!

Jacqui O’Donnell (o gerente de marketing) reiterou que “a igualdade e a diversidade são extremamente importantes para a Coca-Cola”, por isso podemos esperar mais campanhas afirmativas vindo por aí! 😉

E aí, você acha que essa campanha daria certo no Brasil ou teríamos uma onda de boicote louca contra a marca?


Junte-se aos mais de 1000 designers em nossa lista

Presentes e Inspiração de Graça! ♥

* indicates required
Comentários
Show Buttons
Hide Buttons