A Coca-Cola mudou o nome para Love não apenas para aparecer, mas sim para apoiar um novo referendo sobre o casamento LGBT na Austrália.
A campanha é tão especial para a marca que “pela primeira vez a tipografia oficial foi alterada, só para apoiar essas histórias de amor”.
A ideia é colocar duas latas lado-a-lado (o que incentiva a viralização na web) e assim formar e propagar o escrito Love.
(► Baixe a linda fonte oficial do movimento LGBT◄)
Pois é, eu também não havia notado, mas campanhas como a Share a Coke sempre usam fontes alternativas. Isso porque a assinatura com a fonte Spencerian é cuidadosamente preservada para dar vida ao logotipo e à marca em si.
Mas tudo muda agora já que a Coca quer se firmar como uma defensora dos Direitos Humanos e do amor, o que justifica a criação de “designs mais radicais”.
A forma como a tipografia flui entre as latas traz um sabor de amor pois é como se fosse escrita à mão (como uma história de amor)!
Além da mera aplicação da tipografia, a Coca-Cola quis ser bem clara e colocou a bandeira LGBT na fonte, deixando claro que não querem fazer média com conservadores e, de tabela, freando compras por impulso.
Só vai comprar a “lata da Coca-Cola gay” quem realmente acredita no amor!
Jacqui O’Donnell (o gerente de marketing) reiterou que “a igualdade e a diversidade são extremamente importantes para a Coca-Cola”, por isso podemos esperar mais campanhas afirmativas vindo por aí! 😉
E aí, você acha que essa campanha daria certo no Brasil ou teríamos uma onda de boicote louca contra a marca?