Que tal se anestesiar antes de ser fuzilado na Área 51? A Bud Light irá te ajudar a sofrer menos com esse novo design especial para a invasão da base militar!
E se você estiver por fora, aqui vai um resumo: uma página de humor criou o evento “Storm Area 51, They Can’t Stopp All of Us” (Invasão da Área 51: Eles Não Podem Parar Todos Nós”) para descobrir se de fato há alienígenas e outros mistérios na famigerada base americana de Nevada.
Isso levou várias empresas empresas a fazerem piadas com o assunto, algumas muito bem elaboradas como a nova Bud Light Area 51 — que logo-logo deixará de ser só uma peça de humor! ↓
[bs-quote quote=“Saudações, terráqueos. Essa é a famosa Área 51. Não conhecemos qualquer bebida no espaço, feita por qualquer forma de vida, que seja mais refrescante que essa.” style=“style-10” align=“center” color=”#5f4b8b” author_name=“Bud Light Area 51”][/bs-quote]Essa é um exemplo maravilhoso de Newsjacking Marketing, que é quando uma empresa se aproveita de um assunto que está em alta para envolver sua marca e se divulgar com muito mais facilidade que nos períodos normais.
Um design de embalagem como o desta lata faz com que a marca alcance não apenas pessoas que bebem cervejas concorrentes, mas também que pessoas que sequer bebem comprem uma latinha como se fosse um edição colecionador, o que aumenta e muito o horizonte de vendas da marca.
Storytelling
Além da embalagem em si já ser um exemplo de storytelling no design, a Bud Light foi além e criou toda uma historinha com as frases “Universalmente Renomada” e o título de “Space Light”.
Eles até mesmo enalteceram o processo de criação da bebida no rótulo da lata, citando criogenia espacial e outros detalhes que acabaram de tornar a Bud Light a cerveja mais divertida do mundo para mim!
“Nos leve para o seu líder… mas para bebermos com ele.” ?
Porém…
51,000 RTs and it will be.
— Bud Light (@budlight) July 17, 2019
A condição para essa grande piada ganha seu próprio design de embalagem é que esse tweet da marca alcance 51 RTs, então ajuda lá!
Isso posto, eu fico com um pulga atrás da orelha: as pessoas estão cada vez mais loucas e tem gente realmente levando essa invasão a sério. Já pensou que merda seria se alguém moresse no suposto evento com uma latinha de Bud Light na mão..? É crise pra marca na certa!
Você acha que a piada vale o risco? Diga nos comentários! ↓