Nova embalagem da Heinz apresenta rótulo torto no Canadá

Romário Eichlig

Romário Eichlig

O Canadá é conhecido como o melhor país do mundo, mas isso tem um preço: eles queimaram tantos neurônios planejando o lugar dos sonhos que hoje já perderam habilidades motoras básicas.

Uma delas seria a de usar uma garrafa de ketchup. Em vez de simplesmente envolvê-la na mão balançá-la ao contrário num ângulo de 45°, há vídeos e mais vídeos de canadenses segurando ketchups como uma blogueira fazendo uma propaganda no Youtube.

O que se segue é um balançar que te faria questionar a saúde mental do usuário, mas na real trata-se apenas de um traço cultural bizarro que acaba de ganhar sua própria edição especial do ketchup Heinz.

Esse design de embalagem da agência Rethink foi chamado de The Pour-Perfect Bottle (A Garrafa do Derramar Perfeito) e está disponível apenas em Toronto, que é o mercado teste do produto.

Obviamente não há qualquer real objetivo ergonômico já que a mesma ficará torta na enorme parte do tempo, porém é uma maneira inteligente da Heinz aumentar a afinidade da marca com o público do Canadá.

Vai gerar mais vendas? Dificilmente — eu mesmo não compraria por achá-la horrorosa — mas a Heinz é uma marcae que tem fãs, e esse fãs com certeza ficarão felizes por agora terem um design gráfico para chamarem de seus.

  • Save

Receba presentes e inspiração sem qualquer custo!

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
17 Shares
17 Shares
Share via
Copy link