Bolachas de Nutella saem do papel após 10 anos de teste

Romário Eichlig

Romário Eichlig

A Nutella finalmente virou uma marca guarda-chuva ao criar um snack, mas não qualquer snack: o Nutella Biscuits se tornou um dos mais vendidos da Europa em apenas seis meses!

Essa ideia deliciosa custou mais de 100 milhões de dólares de produção desde 2009, quando a marca de creme de avelã se tocou que estava só fornecendo matéria-prima para confeiteiros enriquecerem.

A boa notícia é que o investimento já compensou pois o Nutella virou o biscoito mais vendido da França em seu período de testes, estando pronto para desbravar novas terras!

Embalagem do biscoito de Nutella mostrando uma bolacha de pé, com o creme de avelã escorrendo na direita
  • Save
Embalagem do biscoito de Nutella mostrando uma bolacha de pé, com o creme de avelã escorrendo na direita
  • Save

Foram 10 anos de colaboração com a Ferrero até criarmos um identidade visual capaz de comunicar essa grande novidade sem descartar o valor histórico da marca.

Para um trabalho de 10 anos, não há absolutamente nada de genial no design de embalagem da Break, porém ele acerta em cheio pelo formato diferenciado e a demonstração do produto:

Usar um sachê em vez de tubo (tipo Trakinas) dá uma área maior para caprichar no design gráfico, o que permitiu utilizarem usarem essa bela foto do biscoito onde você vê o creme de avelã explodindo para fora do produto.

Isso é importantíssimo pois o público-alvo sente água na boca só de olhar para o creme, o que não seria possível se fossem apenas biscoitos empilhados como se vê ao fundo da arte.


LEIA: Chrontella — a Nutella feita de maconha


Embalagem do Nutella Biscuits rodeada por por um círculo de 10 biscoitos de Nutella
  • Save
Três embalagens do Nutella Biscuits lado a lado
  • Save

As bolachas de Nutella chegaram agora à Itália (tipo o Pokémon Go que chegou aqui antes do Japão), onde está sendo feito o teste final na Casa Nutella de Milão. Assim que validado de uma vez por todas, o plano é tomar o mundo!

E aí, você vai ajudar o Nutella Biscuits virar o biscoito mais vendido do mundo? Aprovou a embalagem ou acha que não está à altura do produto? Fala aí nos comentários! <3

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
42 Shares
42 Shares
Share via
Copy link