Se tornar um escultor de sucesso é bem difícil, né..? Não se você fizer como o italiano Fabio Viale, que combinou dois tipos de arte!
A ideia simples — porém viral — do artista foi aplicar tatuagens de corpo inteiro em esculturas clássicas que ele já tinha o hábito de fazer, dando vida nova a essas maravilhas da história da arte.
O mais interessante é que essas artes não são pinturas, mas tatuagens de verdade, como você poderá observar mais abaixo.
Escultura do Laocoonte Tatuada
Laocoonte ficou conhecido por ter sido assassinado por cobras a mando do próprio deus Apolo após tentar destruir o Cavalo de Troia.
Essa é uma das mais belas e expressivas esculturas da antiguidade, mas o Viale conseguiu deixá-la ainda melhor ao tatuar todo o seu corpo com uma pintura do Inferno de Dante. (Perfeito para quem foi assassinado por um deus, não?!)
O mais incrível é que a escultura é tatuada de verdade: O Viale fez uma parceria com químicos para criar uma tinta que ele pode infundir no mármore, por isso todas essas tattoos têm esse visual meio apagado que você costuma ver em tattoos humans.
Escultura de Vênus de Milo Tatuada
A Vênus com certeza é uma das esculturas mais famosas do mundo, então que forma melhor de viralizar senão surfando nas costas dela? (Literalmente!)
Pense nisso se você estiver criando um portfólio: há infinitas coisas mundialmente famosas que você pode combinar com a sua arte e ganhar visibilidade sem muita dificuldade — e nem precisa ser open-source desde que você não tenha fins lucrativos.
Curtiu as esculturas tatuadas do Fabio? Você pode seguir o Insta dele clicando aqui, e aproveitar para seguir o Temporal caso queira mais inspiração e dicas criativas como essas! ?