O projeto combina design gráfico e arquitetura para criar uma nova marca que exala arte em cada pixel—um projeto tão bom que só poderia ter sido feito pela agência Interbrand e parceiros!
A Ópera de Sydney
Sydney Opera House foi inaugurada em 73 e hoje é um dos grandes símbolos da Austrália; estamos falando de um edifício icônico que virou uma espécie de Torre Eiffel da Oceania.
A SOH foi projetada pelo grande arquiteto Jørn Utzon, e abriga quatro instituições: a Opera Australia, o The Australian Ballet, além da Sydney Theatre Company e a Sydney Symphony Orchestra, o que resulta em 1600 performances por ano, com 1 milhão de espectadores e 8 milhões de selfies!
Uma instituição tão grandiosa que merecia um redesign feito pela agência Interbrand, em colaboração com a Collider (no Motion Graphics) e o Studio Laurenz Brunner (na tipografia).
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[bs-quote quote=“Nós fizemos uma marca que inspira conversas sobre cultura e arte, mostrando aos visitantes que a Sydney Opera House é mais do que só ópera.” style=“style-17” align=“center”][/bs-quote]O logotipo é feito com uma typeface exclusiva chamada Utzon, que incorpora a dureza da arquitetura graciosamente com as curvas da Sydney Opera House, resultando numa identidade visual carregada de personalidade em cada detalhe.
É claro que as letras não têm nada de ultra original, mas mesmo assim eu sempre as reconheci de pronto nas vááárias vezes que dei de cara com elas desde o lançamento. Você já deve ter reparado que a Utzon typeface traz degradê e sombras, o que traz preocupações quanto a aplicação, porém vale lembrar que…:
- A Austrália tem tecnologias de impressão bem melhores que a nossa;
- Isso dá um efeito 3D nota mil quando aplicada ao mundo físico:
Como qualquer grande logotipo, a Sydney Opera House tem uma versão alternativa da identidade. Ela não é tão linda como a original, mas ajuda muito nas aplicações:
Comenta aí, é perfeito ou não é?! Vai ficar para sempre na nossa tag melhores projetos! 😀