Onde fã ativo detona bloqueio criativo!

O Shazam está sofrendo de Alzheimer em nova campanha Inglesa.

44

O aplicativo que descobre os nomes das músicas se esqueceu de todas elas do dia pra noite lá no Reino Unido.

Chamada The Day Shazam Forgot (o dia em que o Shazam se esqueceu), a campanha é uma parceria entre o aplicativo e a Alzheimer’s Research UK, que desenvolve estudos para combater a doença.

E foi assim que a agência Innocean Worldwide fez o app ter lapsos de memória e a dizer frases como “Tenho certeza que conheço… tô quase lá…

E lá no final, quando ele finalmente lembrava, o app apresentadava um call to action para incentivar doações a pesquisas contra a doença de Alzheimer!

Um dos objetivos da campanha é alertar aos jovens que a doença não afeta apenas idosos – só no Reino Unido, há mais de 40 mil pessoas abaixo dos 65 vítimas da doença.

Resultados

O Dia em que o Shazam se Esqueceu rendeu 2 milhões de impressões e 5 mil acessos ao site da Alzheimer’s Research.

A minha dúvida agora é se pelo menos mil não se esqueceram de fazer a doação, né? Hahaha! Curtiu a ideia? Compartilha aí! ♥


Junte-se aos mais de 1000 designers em nossa lista
* indicates required
você pode gostar também
Comentários
Show Buttons
Hide Buttons