Você já foi pego por um pivete de fliperama? O designer Wagner Souza sim e fez uma bela pintura desses tempos terrivelmente saudosos!
As pinturas incluem futebol com latinhas de Coca-Cola, bolinhas de gude e até o tal bete-ombro, conhecido também como jogo de taco — um críquete de rua praticado pelas crianças dos anos 90.
Temos apenas 5 pinturas até o momento, mas o artista já definiu como uma série em progresso e nós já mal podemos esperar pela continuação!
[bs-quote quote=“Uma série de pinturas baseada em coisas da infância, principalmente dos bairros mais distantes. Acredito que muita gente já passou por essas coisas.” style=“style-10” align=“center” color=”#5f4b8b” author_name=“Wagner de Souza” author_link=“https://www.artstation.com/wilustra”][/bs-quote]Tirando esse tal de bets que eu nunca sequer vi, eu mesmo vivi todas as facetas dessa infância pobre dos anos 90. (Lembrando que a classe média era um conceito mais nebuloso nessa época, então criança pobre e “rica” era tudo a mesma coisa.)
O que eu mais me lembro era dos filhos da puta de fliperama, que inclusive vinham na versão soft e hardcore:
- Na soft, era sempre um otário que jogava bem melhor do que você, então ele ficava só esperando você colocar uma ficha para colocar uma ficha contra e te tirar da máquina.
- Na hardcore, ele optava por tirar a sua ficha na base da porrada, então eles ficavam lá jogando enquanto você ia chorar pra tua mãe.
Era um saco, mas o que importa é que hoje eles estão pagando e eu não. #hue hue
E você, amigo(a)? Também viveu esses tempos negros? Eu acho legal rever isso, mas não sinto a menor falta: meu Netflix e Switch me dão bem mais alegria que levar porrada por causa de bolinhas de gude, hahaha!