WWF recebe novo logotipo de uma das maiores agências do mundo – e, como sempre, o dezainis se revoltam!
A grande WWF você já conhece bem, mas talvez não a Grey Global:
Trata-se de uma agência de publicidade multinacional, que produz jobs para várias das maiores marcas do mundo (como a Gillette e a Volvo). Agência de fama tamanha que até estrela a série Mad Men!
E o seu time de design acaba de divulgar um novo logotipo para a WWF:
A Grey London acredita que o logo da WWF já estava ultrapassado, pois o urso panda já não corre mais o risco de extinção como na época do design.
Por outro lado, os ursos polares correm risco real: não só por serem caçados, mas porque seu habitat corre risco frente ao aquecimento global.
E é justamente por isso que o novo logotipo brinca com o espaço em branco ao ponto de resumir o urso aos olhos e boca – como se o urso todo já tivesse sido derretido pela devastação humana.
Confira 7 Dicas de como fazer um redesign de logo!
.@DermotOz or how about a new WWF logo w/Maugean skate? Not as cuddly as a panda but #Tasmania endemic & endangered conservation status? pic.twitter.com/0kpHjaovMx
— Thomas Moore (@SurfTasmania) 3 de março de 2017
A consequência é a de sempre: o redesign da Grey gerou polêmica e deboches ao redor do mundo!
E eles até que merecem um pouco de razão: o panda ainda é visto como um animal em risco pelos leigos (ou seja, maior parte do mundo) e, ainda que não esteja, ele ainda é um símbolo da luta e legado da WWF.
Além disso, reduzir o urso da WWF a olhos e boca é um exagero tremendo que, não só não é bonito, como também dificulta bastante a aplicação! Mas o conceito em si é bom, devo confessar = )
Ps: como o título indica, esse logo provavelmente não sairá do papel, então não vá se revoltar no Twitter! Além disso, a Grey já anunciou que dará o logotipo de graça para a WWF caso queiram usá-lo!
Mas e você, quer que esse seja o novo logotipo da WWF?