Redesign da ZARA com kerning negativo vira chacota

Redesign da ZARA com kerning negativo vira chacota

O redesign de griffes clássicas continua e agora temos a ZARA com um novo logotipo que supera os redesenhos do nicho, mas está longe de ser bom…

Esse novo visual foi feito pela Baron & Baron e estréia com a moda primavera / verão da marca; seu diferencial é um kerning apertado feito com a fonte Didone que promete economizar recursos nessa fase mais sustentável da ZARA.

O problema é que a economia de recursos também acabou economizando no conceito da marca…

Redesign com kerning negativo

LEIA: As tendências de logo para 2019 e além

Eu não vou gastar muito tempo pisando na marca pois isso vocês já estão fazendo bem melhor do que eu, porém há pelo menos um ponto que deve ser destacado: a marca não jogou tudo fora como a Burberry e outros redesigns (◄ CLIQUE ALÍ).

Esse contraste fino vs espesso é bem característico da ZARA e continua transmitindo perfeitamente o feeling fashion que a marca precisa ter, PORÉÉÉM isso não significa que não haja problemas graves:

  • O espaçamento da fonte anterior dava um ar de grandeza que é muito conveniente para uma griffe;
  • As linhas finas da Didone são tão finas que incômodam o olhar e colocam aplicações em cheque;
  • O redesign ficou tão apertado que acaba gera um bold à là Plus Size, hahaha!
Aplicações da Didone na ZARA

Se a marca merece palmas por não ter entrado no estilo minimalista 2.0, ela também merece todas as críticas do mundo por ter jogado fora toda a sofisticação que é indispensável para uma griffe como ela.

Tá longe de ser um lixo, mas igualmente longe de ser boa; simplesmente indigna da sofisticação da ZARA ao meu ver… E você, o que achou?! : )

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