O redesign de griffes clássicas continua e agora temos a ZARA com um novo logotipo que supera os redesenhos do nicho, mas está longe de ser bom…
Esse novo visual foi feito pela Baron & Baron e estréia com a moda primavera / verão da marca; seu diferencial é um kerning apertado feito com a fonte Didone que promete economizar recursos nessa fase mais sustentável da ZARA.
O problema é que a economia de recursos também acabou economizando no conceito da marca…
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Eu não vou gastar muito tempo pisando na marca pois isso vocês já estão fazendo bem melhor do que eu, porém há pelo menos um ponto que deve ser destacado: a marca não jogou tudo fora como a Burberry e outros redesigns (◄ CLIQUE ALÍ).
Esse contraste fino vs espesso é bem característico da ZARA e continua transmitindo perfeitamente o feeling fashion que a marca precisa ter, PORÉÉÉM isso não significa que não haja problemas graves:
- O espaçamento da fonte anterior dava um ar de grandeza que é muito conveniente para uma griffe;
- As linhas finas da Didone são tão finas que incômodam o olhar e colocam aplicações em cheque;
- O redesign ficou tão apertado que acaba gera um bold à là Plus Size, hahaha!
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Se a marca merece palmas por não ter entrado no estilo minimalista 2.0, ela também merece todas as críticas do mundo por ter jogado fora toda a sofisticação que é indispensável para uma griffe como ela.
Tá longe de ser um lixo, mas igualmente longe de ser boa; simplesmente indigna da sofisticação da ZARA ao meu ver… E você, o que achou?! : )
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