A nova marca do eHarmony finalmente chegou (e não entrará para a lista de redesigns lastimáveis de 2017)!
O que é o eHarmony?
Criado no ano 2000 em Los Angeles, o eHarmony é um site de relacionamentos que se provou o melhor de todos em poucos anos.
O segredo do seu sucesso foi parear pessoas de acordo com gostos, intenções e preferências, investindo pesado em pesquisa científica para fazer casais darem certo já antes de se conhecerem!
Acreditamos que o amor mudou muitos nos últimos 20 anos, e nossa nova identidade visual reflete isso, nos posicionando como uma empresa com pensamento de vanguarda e centrada no lado humano.
A marca descreve sua nova tipografia (Lato Semibold?) como receptiva, largando toda sua formalidade e se mostrando toda em lowercase (o que harmoniza perfeitamente com suas curvas orgânicas).
Já o “coração dinâmico” reflete a expertise da eHarmony em formar relacionamentos de sucesso, ilustrando a combinação entre amor e ciência, como visto na pesquisa:
Minha opinião
Que a mudança foi para melhor, isso é 100% indiscutível: a eHarmony estava ridiculamente datada e indigna de seu nível de sucesso.
Mas isso não me impede de fazer dois protestos relacionados a tipografia:
1) A tipografia orgânica é ótima para o conceito, mas ela parece um pouquinho desleixada em certos pontos (como algumas extremidades redondas, outras pontudas ou mais para quadradas)… ela merecia um pouco mais de cuidado.
2) O nome da empresa deixou de fazer sentido ao descartar capitalização “eH” (que remetia a internet), o que pode ser um problema no branding se isso não tiver sido 100% intencional… mas provavelmente foi, né?
Tirando esses detalhes, eu achei o redesign do eHarmony lindo e convidativo como um site de relacionamentos deve ser! E você, o que pensa?