Você certamente já viu cédulas de diversos países, e provavelmente concorda: em geral, são todas “sem sal” e super ultrapassadas. Ciente disso, a designer Barbara Bernát decidiu mudar esta realidade ao fazer o redesign do dinheiro húngaro como seu projeto de mestrado!
E como a Europa é conhecida por sua enorme beleza, o que inclui sua fauna e flora maravilhosa, a designer fez questão de colocar toda essa riqueza natural do continente nas cédulas húngaras: de um lado, a designer colocou animais do continente; do outro, plantas igualmente icônicas!
Esse redesign do dinheiro húngaro manteve as proporções originais das cédulas de euro, o que significa que o tamanho da nota cresce de acordo com seu valor – e se você observar bem, os animais também parecem aumentar de acordo com o valor das cédulas. Mais abaixo, você pode acompanhar o processo de produção do dinheiro!
Processo de criação
Abaixo você pode ver o extenso (e provavelmente penoso) processo de criação de todas as cédulas húngaras. Como percebe-se na imagem abaixo, diversos roughs foram criados, alguns com animais e plantas descartadas (ou que mudaram de pose) até que Barbara obtivesse o design perfeito!
Pessoalmente ficamos muito surpresos com esse redesign tão belo e simples (ao contrário das notas vigentes na maior parte do mundo, tão complexas e sem graça). Infelizmente, esse é apenas um projeto conceitual, mas que ainda assim fez um enorme sucesso! Se você conhece projetos semelhantes, por favor, nos informe ♥
E pera, não feche a página não! Tenho uma pergunta para você: