Billboard da Renault dá desconto em carro elétrico de acordo com gás carbônico

Romário Eichlig

Romário Eichlig

O novo Renault ZOE é um carro elétrico de emissão zero compromissado com o fim da poluição veicular na Europa — e para provar isso, seu outdoor dá descontos na compra do carro justamente quando a cidade mais precisa!

Esse outdoor batizado de DisCO2unt Billboard tem uma mecânica muito simples: ele se conecta a sensores de CO2 espalhados pela cidade que resultarão numa média de poluição local que servirá de base para o desconto do seu novo carro.

O legal é que isso faz com que o ZOE fique mais barato*** quando a cidade está engarrafada, que é justamente quando a poluição por gás carbônico aumenta e as pessoas têm mais tempo de olhar para o outdoor da Renault.

  • Save

*** Essa questão do preço é crucial pois o carro ainda é considerado caro por muitos, especialmente em Bucareste (Roménia) que é onde essa campanha do Renault ZOE está rolando.

Mostrar que o carro é mais acessível justamente quando os motoristas estão parados, e com tempo para pensar que estão de saco cheio de seus carros, ajuda e muito a mudar a percepção de preço do ZOE e a mostrar como a Renault é tecnologicamente superior aos concorrentes.

Aliás, dizer que o ZOE é tão bom que ja é o carro mais vendido da França, então o desconto é só o empurrãozinho que falta para os romenos comprarem um. (Eu mesmo quero um depois dessa campanha, e você? :D)

  • Save

Receba presentes e inspiração sem qualquer custo!

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
67 Shares
67 Shares
Share via
Copy link