O redesign da Associação Britânica de Esgrima (British Fencing) merece um lugar mais do que especial nas suas referências!
Estabelecida em 1902, a British Fencing comanda a esgrima nas Ilhas Britânicas (exceto pela República da Irlanda) e seleciona os atletas olímpicos do Team Great Britain.
E para participar nas Olimpíadas Rio 2016, a British Fencing lançou “um novo logotipo para reinventar a percepção da marca e conquistar maiores públicos”!
Nossa solução foi incorporar precisão e ‘afiadez’ de uma forma imediatamente reconhecível.
E que conseguiram isso com folga!
O redesign da British Fencing sai do óbvio e se limita a representar todo o Reino Unido usando uma tipografia com as cores da Union Jack e três cortes.
Ah, e não são 3 cortes por acaso:
Cada um representa uma espada do esporte – a Foil, Épée e a Sabre.
Essa combinação com um leve itálico gerou um logotipo indiscutivelmente britânico, enérgico e esportivo que representa o esporte com perfeição!
A aplicação do novo logo no uniforme é bacana, mas eu discordo um pouco:
Na calça, ele poderia estar ao contrário (sendo lido de baixo para cima), que é o mais natural.
Já o braço está excelente: esgrimistas esticam o braço para dar estocadas o tempo todo, o que torna o logo perfeitamente legível!
Mas tudo bem: talvez fosse incômodo ter duas orientações…
As aplicações em campanhas publicitárias não ficaram devendo nada também, não é mesmo? 😀
Note como a ideia dos cortes, e as cores da Union Jack, são usadas para criar caixas de diálogo que são incrivelmente esportivas!
Ah, e fica um destaque para a galera da fotografia, que aplicou um filtro azul e meio vermelho que ressalta as cores do Reino Unido.
Você também dá uma nota 10? Compartilhe esse post e a sua opinião ♥