A nova coleção da Gucci acompanha um novo logotipo e a melhor coisa nele é que não foi você quem o fez!
Essa bizarrice é a cara da nova coleção outono e inverno masculina 2020, que esse ano traz o slogan “se divirta como se você tivesse cinco anos” — ou seja, uma onde à infância.
E que maneira de vender essa coleção senão com um logotipo que de fato parece ter sido feito por alguém de cinco anos?!
É óbvio que o redesign faz sentido na coleção, mas o problema é que ele faz sentido até demais: olhe para o logo acima e você notará que NADA tem harmonia!
O kerning é falho e resulta em espaçamentos bizarros, e pra piorar sequer as letras iguais têm o mesmo tamanho — a marca saiu direto do alto luxo para a mais pura tosqueira.
Sim, o logo tem que remeter à infância e todos nós já escrevemos assim um dia, mas fica a pergunta: a sua escrita pessoal passou pela cabeça ao ver o logo? Você teve algum flashback ao ver?
Se não, é pelo simples fato que ninguém tem uma memória tão boa para empatizar com esse redesign — e por isso mesmo ele virou piada.
https://www.facebook.com/GUCCI/videos/869176850206432/
Note que no vídeo acima há um segundo logotipo marrom que, embora também tenha um cara “amadora”, ele está muito mais dentro dos limites da informalidade que a cara oficial da coleção. Por que não usar ele?!
A sensação que dá é que o objetivo era de fato escandalizar, então aí podemos dizer que o redesign da Gucci é um sucesso absoluto. (Mas nesse caso eu prefiro ser um fracasso, hahaha!)