Rebrand do Firefox será escolhido pelo público

Rebrand do Firefox será escolhido pelo público

Agora é a vez da Firefox fazer um redesign “open-source”, assim como sua marca-mãe Mozilla fez no último ano e se livrou de uma enxurrada de críticas!

A decisão por um novo logo se deve a expansão do navegador para outros apps e serviços, como ferramentas de compartilhamento, realidade virtual e outras que tem como objetivo “ajudar as pessoas serem mais eficientes e seguras na internet”.

Três times foram chamados para trabalhar no novo logo, sendo eles o time de UX da Firefox, a agência Hicks Design (UK) e o estúdio Ramotion de San Francisco. Porém o projeto in-house foi descartado e fundido à Hicks Design, resultando nos dois sitemas vistos abaixo:

by Ramotion
by Hicks Design

Ambos os grupos de logos seguem o novo sistema de design da Firefox (chamado Photon Design System), partindo de uma marca principal (abaixo) que se expande para diversos outros ícones.

Ambos sistema simbolizam como a Firefox é rápida, segura e do seu lado; sempre colocando as pessoas em primeiro lugar.”

A Mozilla fez um post apresentando as marcas e é justamente lá que eles esperam que você opine, (não, não é votação; é opinião mesmo) assim ela poderá guiar suas decisões de padronagem, tipografia, motion e etc., etc.

Eu pessoalmente não gostei de nenhuma das duas masterbrands, não por serem ruins, mas porque eu acho a atual maravilhosa… Mas e você, qual logotipo escolheria?

Autor

Comentários

Recomendados

246 Shares
246 Shares
Share via
Copy link