O novo design de embalagem da Leite Moça traz lettering, pequenas histórias irresistíveis e uma confissão: “não precisamos mais de logotipo”! 😉
EDIT: há pessoas dizendo que o logo está vindo na tampa das embalagens. Eu diria que ainda vale como “sem logotipo” já que elas ficam empilhadas, logo você só o vê se tirá-la da gôndola.
La Lechera (como é conhecida nos EUA) se limita apenas a exibir sua mascote, descartando tanto o logo do produto quanto o logo da Nestlé, e ainda assim se manter plenamente reconhecível como só as mega marcas conseguem.
Sim, é claro que a personagem ajuda a reconhecer, mas eu sou um rato de mercado e lhe garanto que qualquer comprador irá reconhecer sem dificuldades: é o posicionamento da mesma, o lugar no mercado, o formato da lata, e o design amigável que só eles têm… só que agora melhor do que nunca! ↓
Storytelling Condensado
A agência Maquinário condensou seu storytelling e cinco pequenas “frases clichés” de quem é viciado em um bom doce, como é o caso do brigadeiro que quaaase sempre é feito com Leite Moça. (¿Já parou para pensar que nem sabemos o nome das concorrentes?)
O legal no uso da técnica é que, além de te motivar a comprar todas só por comprar, é que você sente que cada frase é mirada em uma parte do público: minha mãe certamente favoreceria a “Paz, Amor…” (que é mais generalista e sóbria), enquanto alguém mais jovem iria de “Ia fazer dieta…” (humor tradicional de internet).
Mas é claro que o posicionamento das frases foi cuidadoso para não “dividir” o público, já que o Leite Moça é a marca tradicional de t‑o-d‑a família brasileira.
Rascunhos & Patterns
Esse sem dúvidas será um dos melhores projetos do ano todo; a Nestlé e a Maquinário provaram de vez o enorme poder da marca Leite Moça—e o fez com um redesign irresistível que eu já estou ansioso para comprar!
Mas e você, o que achou de largarem os logotipos? O novo design de embalagem vai dar certo, na sua opinião?