Novo logo da Riot Games formaliza gigante do eSports

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

A criadora do maior eSport de todos os tempos finalmente tem uma marca à sua altura após 13 anos com um logo datado e super informal.

E não pense que eu estou pisando no logo anterior: ele era dinâmico, ativo e emocionante como um bom logo do gênero deve ser, porém muito rough pra uma marca de 1.3 bilhões de dólares — sendo mais apropriado para a época em que o League of Legends era um jogo B e não O grande eSport.

A Riot focará nesse novo tom vermelho

Esse novo desenho dá uma flateada e separa punho e logo, de forma que agora a empresa pode usá-los separadamente (o que eles já faziam forçando a barra) sem qualquer prejuízo à integridade da marca.

Se cabe uma crítica aqui, é a genericidade do desenho: o que diferencia esse punho de dezenas de outros que vemos internet afora? Digo isso pois o rebrand está preocupado com a aplicação isolada, logo me parece importante ter algo mais autêntico para fazer essa aplicação.

LEIA: Por que “logomarca” existe até no Japão, mas no Brasil não?

Novo ícone da marca

Quanto ao logotipo, nem há o que discutir: as letras são bastante originais e bem desenhadas, ao contrário da anterior que sempre me lembra um saco de lixo amassado. A informalidade faz bem à Riot, mas aquilo beirava ao amador…

Geometria do redesign da Riot Games

Um redesign e tanto ao meu ver, e você, o que acha? Seria melhor deixar mais parecido com o anterior ou tá bom assim? Diga nos comentários! 😉

Shares

Receba presentes e inspiração sem qualquer custo!

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
Shares