Agora você também pode andar sobre as águas e NÃO é metaforicamente: além de um crucifixo dourado, a base do tênis traz águas do Rio Jordão!
Esse design de produto inusitado foi uma ideia do diretor comercial da MSCHF, Daniel Greenberg, que se perguntou como seria uma colab de sneakers feita com o próprio Jesus Cristo.
Embora ele acredita que seria branco com crucifixo dourado, a minha aposta é que a colab simplesmente não seria feita com marcas usando mão-de-obra análoga à escravidão — muito menos custaria o suficiente para tirar a fome de famílias miseráveis — mas deixa pra lá, né? Bora falar de design!
Todo o tênis é feito de lã e franquincenso, ambas referências aos presentes dos três reis magos, e, embora branco por motivos óbvios no exterior, sua palmilha é vermelha para remeter as cores tradicionalmente usadas pelo papado.
O curioso é que essa nova versão do Nike Air Max 97 conta com uma base amortecida por águas do próprio Rio Jordão, que é aquele rio sobre o qual Jesus teria andado em Mateus 14:25, por isso citado nas laterais do produto.
Por fim e literalmente fechando com chave de ouro, também há um crucifixo dourado feito de aço que promete durar tanto quanto a palavra do Criador!
Não posso negar que esses tênis até combinam com Jesus, mas o que certamente não combina é o preço: ele saiu lançou à 1.425 dólares — já custando 3 mil na mão de revendedores — o que não combina em nada com o “vende tudo que tens e dá aos pobres…”
Será que veremos mendigos de Nike Air por aí?